terça-feira, 7 de julho de 2009

Curso Básico em Vídeo em Manguinhos nos Sábados a partir de 11 de Julho



O Curso Básico em Vídeo (CBV ) é uma aula de Teoria Política de esquerda, desenvolvida pela Fundação Maurício Grabois no Ano de 95 e Atualizada em 2005.
É um curso pautado pela dinâmica de grupo, onde o mesmo estabelece o seu próprio ritmo sendo que, já houve experiências em Universidades, que fizeram o debate a partir do CBV, assim, como também, em fábricas. O nível de debate será adequado ao grau de compreensão da coletividade.
A importância de um curso como esse, na comunidade de Maguinhos, é fundamental, visto que o curso faz o debate do socialismo, ou seja, da socialização da riqueza produzida por toda a população, mas apropriada pela menor parcela dela.
Não estamos defendendo o fim da riqueza, nem das revoluções da tecnologia: muito antes pelo contrário, estamos defendendo que a riqueza esteja nas mãos de quem a produz, a partir de seu trabalho, e não nas mãos de alguns pequenos senhores de escravos, que retiraram o negro da senzala e lhes ofereceram a favela e a pobreza, que, a cada dia mais, permeia as comunidades cariocas, as de todo o País e as do Globo terrestre.

Secretaria de Formação da Distrital Meier
Flavia Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário