terça-feira, 7 de julho de 2009

CPN quer maior seriedade na implantação da Carteira Militante


A sete meses da realização do 12º Congresso do PCdoB, a Comissão Política Nacional (CPN) emitiu resolução em que enfatiza a necessidade de os comitês partidários espalhados por todo país se mobilizarem para o evento máximo dos comunistas brasileiros. A expectativa da direção é que durante o processo se consiga reunir todo o coletivo partidário, que entre militantes e filiados gira em torno de 230 mil pessoas.


Carteira deve atingir todos os filiados
O objetivo traçado pela CPN está diretamente ligado às lutas atuais travadas pelo PCdoB. “Organizar um partido de esquerda revolucionário e militante é parte da luta democrática que se trava no Brasil, para dar voz e vez aos trabalhadores e ao povo, perseguir um projeto político transformador”, diz a resolução.

Ainda de acordo com o documento, “o PCdoB está em expansão. Busca dar consciência política e organizar uma militância cada vez mais extensa” e “segue considerando necessário mais que nunca manter sua identidade e fisionomia militante, com formas associativas entre a militância, caminho para a formação e compromisso com o partido, sua linha e sua luta”.

Portanto, para dar consequência a esse novo patamar de organização que o crescimento quantitativo e qualitativo do PCdoB exige, a Comissão Nacional de Organização coloca como ferramenta fundamental a nova Carteira Nacional Militante. Implanta-la integralmente é, conforme a resolução, “expressão do compromisso que temos com um partido combativo, disciplinado, organizado desde as bases”. O modelo 2009 (foto) já está começando a ser distribuída.

A resolução da CPN, aprovada nesta segunda-feira (13), será enviada para todos os secretários de Organização. Segundo a CNO, o texto deve ser amplamente divulgado para a militância por meio de todos os veículos impressos e virtuais disponíveis.

O Partido Vivo reproduz a seguir a íntegra do documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário