segunda-feira, 13 de julho de 2009

Lançamento das Teses na Foi um Sucesso


No mundo multipolar nosso país está enfrentando, com rumo correto essa nova crise capitalista, tendo a frente o governo Lula, que resgatou a dignidade do país diante das nações do mundo inteiro. O objetivo do PCdoB é fazer uma ampla união de forças de esquerda para a conquista da continuidade do projeto do governo Lula, com a vitória do povo brasileiro. Após apresentar um breve panorama da história de lutas do povo brasileiro, único na América Latina mantendo a unidade territorial e lingüística constituindo um país respeitado pelo mundo todo.

Deputado Edílson Valentim - Saudou a mesa e os militantes do PCdoB, com varias gerações, desde aquele que viveu a luta contra a ditadura .

Clarissa Mateus parabenizou a organização e a postura ideológica do PCdoB, comprometido com o povo brasileiro.

Rogério Bittar (PSB) declarou fazer parte da frente de esquerda da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, junto com o Vereador Roberto Monteiro do PCdoB. Referiu-se ao grande apreço que o vice de seu partido Roberto Amaral tem pelo PCdoB.

Irapuã do Movimento Pátria destacou a entrega da vida de militantes do PcdoB e da luta do partido pela liberdade do povo brasileiro.

Paulo Memória representou o PTN, antigo aliado do PcdoB na campanha de Jandira Feghali.

Roberto Monteiro agradeceu a Walter Sorrentino e Edílson Valentin e também a todos os presentes, saudando a construção do 12º Congresso, na preparação das eleições de 2010.

Mauricio Ramos (metalúrgico) presidente da CTB, sempre presente em defesa dos trabalhadores e na luta pela garantia de emprego, também estava neste debate. Foi dito também que é preciso aglutinar forças, levar as idéias do socialismo para os trabalhadores, para elevar a consciência de classe, e da vitória dos metalúrgicos nas eleições. Vamos assumir o debate das teses do congresso que retratam um novo momento na luta pelo socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário