segunda-feira, 13 de julho de 2009

10ª Conferência Distrital da A.P. 3.2 e 1ª Conferência Saúde Ambiental


Nos dias 09 e 10 de julho de 2009, aconteceu na Universidade Cândido Mendes (Unidade Méier) a 10ª Conferência Distrital de Saúde da A.P. 3.2 e a 1ª Conferência de Saúde Ambiental, cujo tema central foi "SUS para população do Rio de Janeiro: Seus trabalhadores e sua Rede, Saúde Ambiental e a Legislação do Controle Social".
A abertura do evento se deu às 9h30min. com a Presidente do Conselho Distrital de Saúde da A.P. 3.2 Maria Angélica Souza. Na mesa de abertura participaram, dentre outros, o Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil Dr. Hans Dohmann, a Coordenadora da A.P. 3.2 Drª Claudia Nastari, o Vereador Dr. Paulo Pinheiro , o Dr. David Salvador Filho e Manoel João de Santana, que também, fez parte da Comissão Organizadora da Conferência.
Após a abertura, foi aprovado o regimento interno para iniciar os debates sobre legislação do Controle Social, Saúde Ambiental e Territorialização.
A primeira mesa teve como palestrantes Dr. David Salvador Filho e Dr. Paulo Pinheiro que trabalharam o tema Legislação do Controle Social.
O tema Saúde Ambiental (Água) foi o tema da segunda mesa, apresentado pelo Profº Yuri Beirão de Carvalho.
O Dr. Edson Borga foi o palestrante da terceira mesa, tendo como tema Territorialização e a Drª Claudia Nastari centralizou o debate Territorialização na A.P. 3.2.
Os grupos de trabalho se reuniram para elaborar propostas sobre territorialização e legislação do Controle Social.
No último dia houve a discussão e aprovação das propostas elaboradas pelos grupos de trabalho e foram eleitos os delegados do Conselho Distrital da A.P. 3.2 por segmento gestor, profissional e usuário.
Trinta e duas entidades da A.P. 3.2 serão representadas na Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá em setembro do corrente ano.
Ao final do evento houve a homologação do novo Conselho Distrital da A.P. 3.2 (biênio 2010-2011).

Um comentário:

  1. Parabéns camaradas pela iniciativa de bloogar a matéria, o bloog e de todos os camarada da distrital por isso todos devem usar

    ResponderExcluir