sábado, 27 de junho de 2009


3 DE JUNHO DE 2009 - 16h09
Rio: Méier dá exemplo na distribuição da 'Classe Operária'

Há 10 anos nas ruas do Méier, a calçada da Resistência, organizada pelo Distrital do PCdoB da cidade do Rio de Janeiro, tem cumprido também a importante tarefa de levar o jornal Classe Operária para os moradores do local. No mês de maio 8 mil jornais foram distribuídos.


Classe é distribuída no Méier
Além da atividade central do Distrital Méier do PCdoB-Rio, os comunistas do bairro mantêm a distribuição do jornal nas principais bases partidárias, cerca de 10 ao todo. Dois comunistas (foto) fizeram a panfletagem na entrada da estação do metrô, em Maria da Graça. Nos dias 26 e 28 de maio, entre 6h30 e 8h30, quatro mil jornais foram entregues.

Também foram distribuídos 200 jornais Classe Operária na comunidade de Vila Maria, no bairro de Higienópolis, e dois mil na comunidade do Jacarezinho. Nos dois locais, a distribuição dos jornais é feita mensalmente e de modo regular. Uma atividade que deve se ampliar para as outras bases.

Para o secretário de Comunicação do Distrital Méier, Manoel Paulo, “a distribuição de jornais proporciona um importante contato com as pessoas que passam durante a panfletagem”.

A calçada da Resistência surgiu na eleição de 1998, quando os comunistas organizaram a atividade semanal com outros partidos de esquerda, como o PT, PSB e PDT. Porém, dois anos mais tarde, somente o PCdoB continuou mantendo a atividade semanalmente. Segundo o secretário municipal de Organização do PCdoB-Rio, João Carlos, nesses 10 anos a calçada foi responsável pela filiação de diversas pessoas, com destaque para lideranças de movimentos sociais e sindicais.

Ainda segundo João Carlos, a calçada da Resistência também serve como ponto de distribuição de material para as bases, na falta de uma sede distrital.

A presidente do distrital do partido, Heloísa Vieira, também ressalta os frutos desta proximidade do PCdoB com a população: “no local, muitas pessoas passam para debater política, fazer críticas e elogios. Quando faltamos, na semana seguinte há até reclamações”.

Da redação local

Fonte: Site Vermelho endereço:

http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=57359

Nenhum comentário:

Postar um comentário